cabeca

As férias estavam deliciosas, os dias ensolarados com muita diversão e descanso, que maravilha! Mas agora, de volta à rotina, seus cabelos seus cabelos é que estão pedindo sombra e água fresca?

Então temos uma ótima notícia pra você: todos os rituais de hidratação aqui do Leila & Gisele estão com super descontos de 15 a 25% durante todos os dias do mês de janeiro. Não é o máximo?

E entre elas está a Exoplastia, que já sucesso absoluta aqui no salão. Ainda não conhece? É uma técnica que trata os fios enquanto alisa, deixando o cabelo hidratado e com um aspecto mais organizado.

Quer saber todos os detalhes? Então dá uma olhada nesse post que a Josane Muriel, do blog Chiqueria, fez contanto tudo sobre a experiência dela ao fazer sua Exoplastia aqui no salão:

Ninguém acredita, mas insisto em contar: minha juba é cacheada. De fazer cachinhos, de ter volume, de dar trabalho, hehehe. A questão é que me gosto mais com o cabelo ou ondulado ou liso de uma vez. E gente, eu sou empenhada, hahaha. Toda vez que lavo o cabelo ou faço escova e taco chapinha em cima pra alisar de vez ou faço escova e depois babyliss pra dar aquele ar mais bagunçado que atórom!

Como há anos as meninas do Leila & Gisele cuidam do meu cabelo (tooodo mundo sabe disso, já fiz vários posts contando minhas artes por lá), vieram todas pimponas me contar uma novi bapho: agora o salão estava trabalhando com Exoplastia, um método novo de hidratar super and alisar as madeixas, e sem formol. A ideia toda do tratamento é reconstruir a fibra capilar de um jeito que o cabelo fiquei tão, mas tão saudável que é possível diminuir o volume ou alisar sem danificar nadinha. Também é bacana ressaltar que esse tratamento é totalmente compatível com qualquer química (alôw escovas alisadoras com formol!) e tinturas (cabelos com mechas ou descoloridos). Não é tuda?

Minha primeira pergunta foi: “isso sai do cabelo depois?”, elas garantiram que sim, que a atuação do produto no cabelo não é como o formol, que vai acumulando nos fios. E “meu cabelo não vai ficar todo zoado quando sair, como quando eu fazia progressiva?” Também não. O que acontece é que essa hidratação power penetra no cabelo, dá uma bela recuperada além de hidratar horrores. E com o tempo, o corpo vai absorvendo essa hidratação e o efeito alisador vai indo embora aos pouquinhos, mais ou menos ao longo de 3 meses. Minha terceira pergunta foi:”onde eu assino?” hahaha

Ah, e dá pra regular o nível de alisamento: você pode querer ele super liso ou só tirar o volume, como eu. Afinal seria uma alegria sem fim pular a parte de fazer escova antes do babyliss, uhuull. Sério, teria mais 30min de vida extra 3 vezes por semana, hahaha.

Topei, e como é um tratamento bem inovador, achei bacana registrar aqui no blog o começo, o meio e o fim do processo. Porque apesar de gostar de uma juba ondulada, com volume, sei que o desejo da maioria das mulheres é viver trabalhada na chapinha, hehehe.

A primeira etapa foi assim:

Fui até o salão e o meu cabelo foi beeem lavado, porque os fios precisam estar ultra limpos pra absorverem a hidratação direitinho. Sabe quando o cabelo tá tão limpo que você mal encosta e já faz aquele barulho que dá até medo? Hahaha É assim. É nesse nível de dignidade que seu cabelo é seco com secador, porque o produto é aplicado no cabelo bem sequinho.

Só pra chocar e deprimir a pessoa a Regi (a fofíssima do meu coração forever que aplicou em mim) fez questão de me mostrar o estado que meu cabelo anda, ó que maldade, hahaha. Mas também não precisa entrar no modo desespero, afinal o cabelo está simplesmente limpo, sem condicionador, e seco com secador sem escova, só com as mãos. Mas né, a pessoa assusta mesmo assim porque tem a real noção de como anda a cabeleira. O resultado foi esse:

(Ai, Jisuis, olha as coisas que a gente faz em nome da pesquisa, hahaha. Chiqueridas, preparem-se, porque as cenas são fortes, hahaha) antes

Quem me conhece sabe que meu cabelo é meu xodó. Justamente por ele ser cacheado e eu sempre usar e abusar de secador, babyliss e chapinha, sou mó caxias na hora de cuidar do bichinho. Não economizo nos produtos e muito menos nos cuidados. Pelo menos uma vez por mês hidrato no salão e em casa, sempre que lavo.

E repara no frizz. Essa é uma questão que vinha me incomodando há bastante tempo, então vendo essa cena na frente do espelho minha vontade era chorar em posição fetal agarrada no secador forever, hahaha.

Well well, aí passamos pra segunda etapa, onde o produto é aplicado no cabelo mecha a mecha e é obrigatório usar a chapinha para que o calor ative seu efeito. Tem cheiro bom? Não, mas não chega nem perto do formol. É totalmente suportável, só não cheira a chocolate, nhami, hahaha. Mas na verdade prefiro que tenha cheirinho ruim a um gostoso, porque a gente sabe que quando esses perfumes existem em alisamentos estão ali só pra disfarçar o cheiro do formol, né? É bom ficar esperta.

Quanto mais liso você quer que seu cabelo fique, mais vezes a chapinha vai ser passada. No meu caso foram 2 vezes, porque não quero meu cabelo escorrido. Gosto com volume e movimento, só odeio o frizz e ter que fazer escova um dia sim outro também.

Depois de passada a chapinha, surge uma nova mulher, hahaha. Tcharaaaaam!! durante_exoplastia_leila_e_gisele

Dyvoh, né? O processo todo é bem rápido, não cheguei a ficar muito mais que uma hora no salão. Outro detalhe é que nesse primeiro dia ele precisa sim ficar bem liso, e pelos 2 dias seguintes é proibido lavar ou molhar. Xeu contar pra vocês que eu fiz justo naquela sexta-feira em que o céu desabou, então a vida foi difícil nesses dias, kkkk #dramas

Dois dias depois, lá estava eu, com um cabelo sujo pra danar, franja colada na testa, dignidade zero e descendo, kkkk. De novo meu cabelo foi lavado, e dessa vez, hidratado com produtos da própria linha. Depois fui pra cadeira e de novo meu cabelo foi seco como no primeiro dia: só com secador e espalhando com as mãos.

O resultado foi esse. Novamente, tirem as crianças da sala,  Chiqueridas, hahaha. depois_exoplastia_leila_e_gisele

Para tudo! Cês tão vendo o que eu vi? Cadê frizz? Cadê cabelo espigado? Meu cabelo ficou bem do jeitinho que eu queria: com um pouco menos de volume e liso, huhuhu. Aí a Regi me explicou que quando eu quiser esse efeito mais liso, seco com secador, e se quiser, passo babyliss pro efeito bagunçado. Se quiser lisérrimo, é só secar do mesmo jeito e depois modelar as pontas, pra dar aquela polida amygha. OU seco ao natural e deixo ele com mais volume, dou uma bagunçada e dispenso o babyliss. A testar, hehehe.

Como já tava com o cabelo mais liso, pedi pra Regi finalizar com escova, pra dar aquele acabamento mais organizadinho nas pontas – depois de ter me estranhado na sexta-feira com o cabelo liso, depois até que comecei a achar graça, hehehe.

Depois desse dia, lavei o cabelo em casa e sequei bem de qualquer jeito. E não é que o efeito foi o mesmo do salão? Tô toda felizona que agora é só secar, tacar o babyliss e sair pro abraço, hahaha. Super recomendo, Chiqueridas!

 

Tá esperando o quê? Liga agora mesmo aqui pra gente e agende a sua Exoplastia com esse super desconto. Você vai se apaixonar!

 

 

Gostou? Compartilhe!
Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *